Make your own free website on Tripod.com

Fragmentos de mim mesma...

A minha história ainda é curta...

Nascida e criada em terras Algarvias, foi aí que passei 18 anos da minha vida e conclui o 12º ano, na área de Humanidades. As línguas e a literatura sempre foram a minha paixão e não hesitei em formar-me nesta área, mesmo sabendo o que me aguardaria uma vez concluído o curso. E por isso, com uma grande dose de convicção e teimosia lá deixei a casa paterna aos 18 anos com rumo a Lisboa para concluir a minha “missão”. A capital tinha sido sempre o meu objectivo e não pensei duas vezes quando entrei para a Universidade. Foram 4 anos muito interessantes que me trouxeram experiências muito boas ... na sua maioria! O contacto com as TIC foi uma delas.

Concluída a licenciatura e ainda não satisfeita (!) rumei à Alemanha em busca de novas ideias. Fiz uma pós-graduação em Tradução na Universidade de Heidelberg e mais uma vez as TIC se cruzaram no meu caminho. O ensino lá já contempla muito o recurso à Internet e a outros meios de informação, principalmente na área da tradução. Voltei para Portugal, contente com o que lá aprendi – MAS com necessidade de aprender mais, de aprender coisas novas! Quando dei por mim estava na Marinha de Guerra Portuguesa, num mundo totalmente desconhecido para a minha pessoa e a ministrar formação de inglês. Tem sido uma experiência magnífica. Tenho aprendido e progredido imenso. Aqui volto a cruzar-me mais uma vez com as minhas amigas TIC.
A fim de me tornar um pouco mais contente, tenho tentado obter informação e formação nesta área, até para que possa, de futuro, corresponder às expectativas da instituição e igualmente satisfazer a minha curiosidade. No ano lectivo passado participei num curso de pós-graduação em "Técnicas e Conteúdos de elearning", que me revelou o grande potencial das Tecnologias Educativas.

Em 2004 acabei por me inscrever no Mestrado de Ciências da Educação - Tecnologias Educativas, estando actualmente a preparar uma dissertação sobre Comunidades de prática. Foi também nessa altura que conheci os Webheads in Action, um grupo de professores de língua inglesa que se encontram e interagem online. Sou membro activo e participo com o grupo desde então. Ainda não me arrependi, antes pelo contrário!

O meu Percurso de aprendizagem pode ser visto aqui.

Passatempos e Interesses

Teatro e cinema, leitura, desporto...

Internet (elearning, Communidades Virtuais de Aprendizagem, CPs, etc)

Livro preferido

Fernão Capelo Gaivota (Jonathan Livingstone Seagull) (Richard Bach),

Lema de vida

Viver e deixar viver!

Algumas citações preferidas

Os amigos verdadeiros apunhalam pela frente. (Oscar Wilde)

Os professores abrem a porta,, mas cada um tem de entrar por si próprio.. (Provérbio chinês)

 


 

Home page ]